iVGR
ANÁLISE DE IMAGEM E REPUTAÇÃO
Orientando estratégias de gestão e de comunicação
Por que num instante somos condenados ou aplaudidos pelo público? Como construir nosso patrimônio mais valioso? A imagem é a maneira como somos identificados e reconhecidos e isso define nossa trajetória pessoal e profissional. Sucesso e fracasso são alavancados pela imagem.
No livro "Imagem Revelada", Olga Curado conta os segredos da imagem.
Para que utilizar?
Uma boa imagem é ação coerente e consistente que atrai e retém talentos, atrai e fideliza clientes, atrai e fortalece a confiança de investidores e atrai o respeito da comunidade.
Mensurar imagem e reputação
Análise da percepção pública de pessoas e organizações a partir do que é projetado por veículos de imprensa tradicionais e digitais, com aferição quantitativa e qualitativa.
Orientar estratégias de comunicação e negócio
Diagnósticos da imagem suportam a elaboração e a execução de políticas de comunicação e a definição de estratégias de negócio. Sustentam a criação de mensagens.
Avaliar porta-vozes
Monitoramento do relacionamento de porta-vozes, oferecendo resultados para orientar a elaboração de posicionamentos.
Indicador para Comunicação e outras áreas
O índice Valor, Gestão e Relacionamento (iVGR) é métrica que facilita a avaliação do desempenho de gestores de Comunicação e alta liderança.
A reputação responde, em média, por 35,3%* do valor de mercado das empresas.
O estudo reuniu 1.611 empresas listadas em 15 Bolsas de Valores do mundo.
*relatório da AMO strategic advisors / Reputation Dividend, 2019
Diferenciais
Monitoramento independente de imagem
A Curado Comunicação atua desde 2001 como consultoria independente para gestão de imagem e reputação, facilitando a definição de ações dos consultores de relações públicas.
Tecnologia e inteligência humana
Desenvolvido em parceria com estatísticos da Universidade Federal de São Carlos, filósofos e linguistas, o iVGR alia análise matemática a critérios subjetivos auditáveis.
Análise quantitativa e qualitativa
O iVGR apresenta indicador em 10 níveis de imagem e qualifica a percepção em 18 atributos
Metodologia sofisticada
Os textos publicados pela imprensa e pelas mídias digitais são analisados palavra a palavra, seguindo parâmetros precisos e objetivos e aprofundando a análise além do positivo ou negativo.