top of page

iVGR

ANÁLISE DE IMAGEM E REPUTAÇÃO

Orientando estratégias de gestão e de comunicação

Por que num instante somos condenados ou aplaudidos pelo público? Como construir nosso patrimônio mais valioso? A imagem é a maneira como somos identificados e reconhecidos e isso define nossa trajetória pessoal e profissional. Sucesso e fracasso são alavancados  pela imagem.

No livro "Imagem Revelada", Olga Curado conta os segredos da imagem.

bg_img_olga.png
ivgr

Para que utilizar?

Uma boa imagem é ação coerente e consistente que atrai e retém talentos, atrai e fideliza clientes, atrai e fortalece a confiança de investidores e atrai o respeito da comunidade.

Lupa

Mensurar imagem e reputação

Análise da percepção pública de pessoas e organizações a partir do que é projetado por veículos de imprensa tradicionais e digitais, com aferição quantitativa e qualitativa.

Alvo Alvo

Orientar estratégias de comunicação e negócio

Diagnósticos da imagem suportam a elaboração e a execução de políticas de comunicação e a definição de estratégias de negócio. Sustentam a criação de mensagens.

img_comunicacao_color.png

Avaliar porta-vozes

Monitoramento do relacionamento de porta-vozes, oferecendo resultados para orientar a elaboração de posicionamentos.

curva ascendente

Indicador para Comunicação e outras áreas

O índice Valor, Gestão e Relacionamento (iVGR) é métrica que facilita a avaliação do desempenho de gestores de Comunicação e alta liderança.

A reputação responde, em média, por 35,3%* do valor de mercado das empresas.

O estudo reuniu 1.611 empresas listadas em 15 Bolsas de Valores do mundo.

 *relatório da AMO strategic advisors / Reputation Dividend, 2019

Diferenciais

Consultoria de negócios

Monitoramento independente de imagem

A Curado Comunicação atua desde 2001 como consultoria independente para gestão de imagem e reputação, facilitando a definição de ações dos consultores de relações públicas.

Telas de aplicativos

Tecnologia e inteligência humana

Desenvolvido em parceria com estatísticos da Universidade Federal de São Carlos, filósofos e linguistas, o iVGR alia análise matemática a critérios subjetivos auditáveis.

Reunião de negócios

Análise quantitativa e qualitativa

O iVGR apresenta indicador em 10 níveis de imagem e qualifica a percepção em 18 atributos

patenteabilidade Pesquisa

Metodologia sofisticada

Os textos publicados pela imprensa e pelas mídias digitais são analisados palavra a palavra, seguindo parâmetros precisos e objetivos e aprofundando a análise além do positivo ou negativo.

img_marcus.jpg

"O iVGR se tornou um balizador das ações desenvolvidas pela Comunicação da Neoenergia. A metodologia não só afere a imagem da empresa, como também aponta o direcionamento do que deve ser explicitado."

Marcus de Barros Pinto

Superintendente de Comunicação

Neoenergia

Estudos

estudos

Na mídia

bottom of page